Loading...

Assessoria de Imprensa desempenha um papel fundamental nas suas ações de marketing

Assessoria de Imprensa desempenha um papel fundamental nas suas ações de marketing

Publicado em 23 de julho de 2019 - Imagem: Freepik

As ações de marketing de uma empresa, devem ser pensadas de uma forma integrada, inteligente e focada no aumento da autoridade e geração de novos clientes. Por isso, é importante para qualquer empresa, contar com diversos elementos, que deem mais corpo ao marketing. Neste cenário, a assessoria de imprensa, estabelecida como um importante elemento da Comunicação Corporativa, desempenha um papel fundamental nas ações de marketing.

No nosso blog, explicamos o que é a Comunicação Corporativa e a importância dela para trazer resultados para sua empresa. A Assessoria de Imprensa integra uma parte importante do composto da Comunicação Corporativa, no que diz respeito principalmente ao relacionamento da organização com a imprensa.

Vamos explicar nesse post o que é Assessoria de Imprensa e como ela está relacionada com a Comunicação Corporativa.

Acesse grátis aqui!

Insira o código captcha abaixo:
Te ajudar a crescer: sim 👍 | Fazer spam: não 👎
Seu email está seguro conosco.

O que é Assessoria de Imprensa?

O principal papel da Assessoria de Imprensa é servir de “ponte” ou intermediária entre o assessorado –  que pode ser uma pessoa, instituição pública ou privada – e os veículos de comunicação, fortalecendo o relacionamento e a imagem do assessorado com seus públicos.

Para construir um bom relacionamento e imagem, a Assessoria de Imprensa  precisa desenvolver um planejamento estratégico, tendo em vista o mercado, histórico, pontos fortes e fracos, concorrentes, entre outras informações relacionadas ao assessorado. Depois de ter traçado uma estratégia bem definida, em resumo, os assessores:

  • Iniciam a produção dos releases (conteúdo para divulgação à imprensa);
  • Contatam jornalistas dos veículos de interesse;
  • Marcam e preparam (media training) os clientes para entrevistas;
  • Realizam o clipping;
  • Preparam os relatórios de atividades, apontado os resultados obtidos.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Corporativa

A Comunicação Corporativa é responsável pela comunicação institucional, tanto interna quanto externa, de uma empresa. Como a Assessoria de Imprensa lida, principalmente, com o público e a imprensa, ou seja, com parte da comunicação externa, ela se torna uma ferramenta da Comunicação Corporativa. No nosso ebook, explicamos por que as ações de assessoria de imprensa são fundamentais para o marketing de qualquer empresa.

Além disso, é importante destacar que o bom relacionamento com os diversos públicos é imprescindível para o funcionamento e crescimento da empresa, e a Assessoria de Imprensa é uma das principais responsáveis na promoção e desenvolvimento desse relacionamento.

Como a assessoria de imprensa, integrada a Comunicação Corporativa, pode trazer bons resultados ao marketing de sua empresa

Neste ponto, é muito importante entender o papel de cada um. A Comunicação Corporativa irá tratar de elementos amplos, estratégicos, que darão o suporte para que o marketing seja melhorado. A assessoria de imprensa irá funcionar como uma parte deste processo, fazendo com que notícias e conteúdos, sejam veiculados em uma imprensa especializada.

Neste vídeo, nosso diretor, Frank Rogério, fala sobre O que são ações de marketing para comunicação corporativa:

 

 

TAGS DA PUBLICAÇÃO

Receba nossas informações:


Comunicação corporativaComunicação internaMarketing digital
Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios

Fale Conosco

Telefone
(11) 3129-3981
Endereço
R. Marquês de Itu, 58 - 13º andar Conjunto A - Vila Buarque São Paulo - SP 01210-010

Assessoria de imprensaPrevenção e gestão de crisesComunicação InternaRelacionamento com influenciadoresComunicação para eventosConteúdo editorialConsultoria e planejamento de comunicaçãoMarketing de conteúdoOutro

Insira o código captcha antes de enviar os dados:
Alguns campos são obrigatórios