Publicado em 21 de agosto de 2019
Sua Comunicação Corporativa é o oxigênio de sua marca. É ela que traz relacionamento com seu público, que atrai novos clientes em potencial e que dá a base para as ações de marketing e relações públicas, como a assessoria de imprensa.
Porém, há alguns erros táticos e estratégicos que podem afetar os resultados de seu projeto de Comunicação Corporativa.
Como temos mais de 20 anos de atuação neste mercado, reunimos e selecionamos os 3 erros mais comuns e que mais comprometem seu processo de Comunicação Corporativa:
Estrategicamente é o erro mais perigoso. Muitas empresas não geram conteúdo informativo para o seu público. Com isso, acabam perdendo uma importante ferramenta de relacionamento com o público.
É relevante lembrar que as pessoas, no geral, consomem conteúdo de qualidade em busca de informações e conhecimento. As empresas que não levam isso em conta perdem a oportunidade de comunicar-se com eficiência.
A imprensa é fundamental em um processo de Comunicação Corporativa. Mesmo com o grande crescimento dos blogs e redes sociais, a imprensa ainda é uma forma inteligente de impactar mais pessoas e melhorar o posicionamento da marca perante as necessidades dos clientes.
Este é, provavelmente, o erro mais comum. Sem uma estratégia clara, onde haja entendimento sobre como o conteúdo impactará o público, sem analisar os canais e as formas mais inteligentes de comunicar, o projeto terá menos retorno do que poderia.
Por isso, é fundamental que cada passo dado em sua Comunicação Corporativa seja realizado com base em estratégia e visão mais amplas.
Nós, da Fran Press Comunicação Corporativa, somos especialistas em estratégia e podemos ajudar sua empresa a não cometer estes erros. Para saber mais, entre em contato conosco.